- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Destaque do mês
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
COPIED TO CLIPBOARD
O público do Reconstruindo o Passado adora notícias sobre óvnis e alienígenas. Relembre abaixo as histórias que mais fizeram sucesso em 2023:
Dois pilotos de avião gravam “o melhor vídeo já registrado de um óvni”
Imagens de um suposto avistamento de um objeto voador não identificado viralizaram após terem sido postadas por entusiastas da ufologia no Twitter. O incidente, testemunhado por dois pilotos de avião, está sendo classificado por alguns como "o melhor vídeo já registrado de um óvni". O caso aconteceu no espaço aéreo da Colômbia.
Destroços de nave alienígena podem ter sido encontrados no Pacífico, diz cientista de Harvard
Avi Loeb, professor da Universidade Harvard, afirma que pode ter recuperado fragmentos de um artefato tecnológico alienígena no fundo do Oceano Pacífico. O pesquisador lidera uma missão que investiga um objeto interestelar que caiu perto da Papua-Nova Guiné, em 2014. Há algum tempo o cientista desconfia que tal objeto não seja um meteorito, mas algo produzido por uma civilização extraterrestre inteligente.
Relatório do Pentágono diz que naves alienígenas podem estar monitorando a Terra
Um relatório assinado por autoridades do Pentágono diz que alienígenas podem estar visitando o nosso Sistema Solar. O documento ainda levanta a possibilidade de que sondas exploratórias poderiam estar sendo liberadas pelos extraterrestres para monitorar a Terra. O texto foi escrito por Sean Kirkpatrick, diretor do Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios (AARO) do departamento de defesa dos EUA, e Avi Loeb (olha ele aí de novo), presidente do departamento de astronomia da Universidade Harvard.
Novo estudo diz que nave alienígena pode ter caído em Marte
Em abril, a sonda Curiosity, da NASA, fez imagens de misteriosas saliências pontiagudas na superfície de Marte. As formações capturadas nas fotos parecem mostrar uma fileira de picos e ângulos agudos emergindo de rochas na base da Cratera Gale, que tem 154 km de comprimento. Agora, um novo estudo levanta a possibilidade de que essa estranha paisagem tenha sido causada pela queda de uma nave alienígena.
IMAGENS:
ISTOCK