- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Destaque do mês
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
COPIED TO CLIPBOARD
Além de Baba Vanga, o mais famoso dos videntes, Nostradamus, também teria deixado inúmeras previsões para o futuro. Essas visões foram reunidas no livro As Profecias (1555), no qual detalhava supostos acontecimentos que estariam para acontecer nos anos seguintes. Mas o que ele teria previsto para 2024?
Guerra, fome e novo papa
- O astrólogo francês teria previsto que em 2024 o mundo testemunhará o caos climático. Isso estaria indicado nos seguintes trechos: “A terra seca ficará mais seca”, “e haverá grandes inundações”. Ele também teria profetizado que tsunamis causariam problemas no cultivo agrícola, causando fome e doenças.
- Outra suposta previsão de Nostradamus diz respeito a um “combate e batalha naval”. Ele teria escrito que um “adversário vermelho ficará pálido de medo, colocando o grande oceano em pavor”. Alguns acreditam que o “adversário vermelho” pode ser uma referência à China.
- Um de seus textos também diz que um “Rei das Ilhas” será “expulso à força”. Especula-se que Nostradamus esteja se referindo ao rei Charles III, do Reino Unido. Outra passagem supostamente sobre o rei diz que “logo depois [de uma guerra desastrosa] um novo rei será ungido / Que, por um longo tempo, apaziguará a terra”. Isso significaria que seu reinado seria curto.
- De acordo com as supostas previsões do astrólogo, a Igreja Católica deve ter um novo papa. “Através da morte de um pontífice muito velho, um romano de boa idade será eleito, dele se dirá que enfraquece a sua sé, mas por muito tempo ficará sentado e em atividade mordaz”, escreveu ele. Francisco, o atual papa, tem 87 anos.
Apesar de Nostradamus ter supostamente previsto eventos como a ascensão de Hitler, o assassinato de John Kennedy e a Revolução Francesa, as interpretações de seus textos proféticos são sempre controversas. Céticos não acreditam nos dons de vidente do francês. Isso porque os versos são tão vagos que poderiam se encaixar em qualquer interpretação.
FONTES:
NEW YORK POST E IFLSCIENCE
IMAGENS:
ISTOCK